Ganni: conheça a marca dinamarquesa que é sucesso na moda

Já se cansou de utilizar as mesmas marcas para fazer pesquisa? As Fashion Weeks estão aí e Ganni é um nome do mundo da moda que você precisa conhecer. Marca dinamarquesa, super colorida e eclética, possui estratégias bem construídas e ganhou público em vários lugares do mundo.

Anay Zaffalon, CIO da U.Mode, contou um pouco em seu Instagram sobre a história da marca dinamarquesa e as coisas que a diferenciam de seus concorrentes. Quer descobrir quais são? Então, continue a leitura!

Ganni é uma marca dinamarquesa conhecida pelas cores e ecleticidade de suas roupas | Foto: Unsplash

A história da Ganni, marca dinamarquesa

Copenhagen tornou-se referência para novas tendências, mas o estereótipo do minimalismo escandinavo foi substituído por algo mais lúdico, feminino e eclético. E, nenhuma marca foi tão influenciadora do atual cenário da moda dinamarquesa como foi a Ganni.

Criada em 2000 por Frans Truelsen, a marca contemporânea é administrada hoje pelo casal Ditte Reffstrup, diretora criativa e Nicolaj Reffstrup, CEO. Eles assumiram e rejuvenesceram completamente a marca em 2009. Ditte já era conhecedora do mundo da moda, enquanto Nicolaj era um empreendedor que costumava investir em empresas de tecnologia.

Juntos, resolveram comprar e reformular a label, mudando seu posicionamento no mercado. Antes tida apenas como um negócio familiar, hoje a marca caiu no gosto do público e já é considerada bastante valiosa no setor fashion.

Ditte Reffstrup e Nicolaj Reffstrup, reformuladores da Ganni marca | Foto: Reprodução

Diferencial da marca fashion

Influenciadas pelo dia a dia de Copenhagen e sua cultura de fazer tudo de bicicleta, as peças são alegres, confortáveis e fáceis de usar. Esse estilo Scandi 2.0 é uma mistura de elementos que não deveriam funcionar juntos, mas, de alguma forma, funcionam: botas de hiking com vestidos florais ou shorts de ciclismo com blazers, por exemplo. É uma maneira nova de se vestir, baseada na atitude e no conforto.

Além de ter como marca registrada a variedade de cores, bem como a usabilidade, ao contrário da maioria das marcas, a Ganni não usa celebridades para suas campanhas de mídia social. Eles preferem as garotas da vida real, apelidadas carinhosamente de #GanniGirls – @ganni.

Não é à toa que, com um faturamento próximo a US$50 milhões em 2017, é uma das 20 marcas mais vendidas da Net-A-Porter – canal de vendas de luxo. Ainda assim, presente em 400 atacadistas em todo o mundo, com 21 lojas próprias na Escandinávia, insiste em não aumentar os preços.

A marca dinamarquesa Ganni está localizada estrategicamente entre $20 para um elástico de cabelo e $1400 para um casaco de lã, com vestidos que chegam a $400 – é aspiracional, mas alcançável.

É possível aprender muitas coisas com o sucesso da label, entre elas, alguns pontos merecem destaque:

  • Uso intenso de mídias sociais
  • Produtos com muita identidade e absolutamente instagramáveis
  • Produtos em faixas de preço adequadas para o cliente omnichannel.

Se quiser acessar mais conteúdos como este, acompanhe a Anay Zaffalon no Instagram – @anayzaffalon. A expert em moda compartilha com seus seguidores todo tipo de assunto relacionado ao mundo fashion.

Time Ganni clothing | Foto: Reprodução

Saiba como a U.Mode pode ajudar sua marca a se destacar no mercado

A Ganni destacou-se no mercado pelos seus cortes, cores e maneiras de se posicionar. E, se você também quiser passar na frente dos concorrentes, existe ainda uma outra forma de fazer isso: utilizando a tecnologia em seus processos de criação e produção.

A U.Mode é uma plataforma que funciona como um diário de moda digital, auxiliando no desenvolvimento de coleções. Trata-se de uma solução de Fashion PLM 100% brasileira, que ajuda na:

  • Gestão de tarefas e prazos
  • Criação de fichas técnicas padronizadas
  • Análise de preço e coleção e muitas outras tarefas.

Tudo isso armazenado na nuvem, ambiente totalmente seguro que qualquer colaborador com acesso à internet pode acessar. Então, viu como existem diferentes formas de inovar na moda?

A Ganni destaca-se no mercado da moda pelo aspecto ousado de suas roupas e investimento inteligente em mídias sociais. Se você decidir adotar a U.Mode para otimizar seus processos, também terá um grande diferencial. Afinal, além de agilizar tarefas, sua marca fashion cuidará do meio ambiente e economizará muitas folhas de papel com a mudança para o digital.

Compartilhe