Focus Fashion Summit 2ª edição

Com a pandemia, muitos eventos adaptam-se ao formato on-line, inclusive aqueles do mundo da moda. Dessa maneira, é possível respeitar as medidas de saúde e segurança, além de permitir que pessoas de qualquer lugar do mundo consigam conectar-se de forma instantânea e digital.

O Focus Fashion Summit, voltado para o mercado têxtil, on-line e totalmente gratuito, ocorreu em sua 2ª edição no dia 28 e 29 de outubro deste ano pela plataforma Zoom, na qual os convidados podiam entrar remotamente. Agora, ele pode ser assistido a qualquer momento pelo YouTube no próprio canal da Focus Têxtil.

O evento tem como objetivo reunir no universo digital importantes players do mercado têxtil no Brasil e oferecer os melhores produtos, serviços e informações. Dessa forma é possível, cada vez mais, fortalecer o mercado da moda. Além disso, é um espaço de conexão entre profissionais da cadeia têxtil, com troca e compartilhamento de conhecimento, tendências e ideias. A missão é colaborar com o desenvolvimento do mercado e de seus clientes, para que eles se fortaleçam como profissionais e empreendedores, além de discutir temas relevantes e atuais da área. 

A edição de 2020 abordou diversos assuntos como a ancestralidade na moda, maneiras de organizar os terceirizados e como não ter mais problemas com a falta de mão-de-obra, além de formas para construir novas oportunidades em momentos de adversidade. Muitos convidados relevantes e renomados do mercado marcaram participaram, como Fábio Fadel, da Pernambucanas, Fernando Guglielmetti, da C&A, Fernanda Feijó, da Renner e Fábio Neves, da Epson.

A U.Mode, que é especializada no segmento da moda, foi convidada a participar da edição, e foi representada por João Risoléo, co-founder da empresa e empreendedor. A sua palestra ocorreu no segundo dia (29) e abordou dicas de como criar um mindset de startup. Para ele, é essencial viver do que se sonha e do que se acredita. Para Risoléo, também CEO da U.Mode, a teoria deve estar alinhada à prática. Por isso, quando for consumir algum conteúdo de startup, procure saber quem está produzindo o material. Para ver na íntegra, é só clicar aqui!

Esse tipo de acontecimento é de suma importância para o mercado da moda, pois traz novas perspectivas e promove networking, além de contribuir diretamente para o crescimento e para as melhorias da indústria da moda.

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