O gerenciamento de qualquer tipo de empresa é uma tarefa muito difícil. Para isso, existem softwares e programas que podem ser instalados no sistema de funcionamento da sua loja com o objetivo de facilitar o processo, promover a rapidez e consequentemente a maior qualidade na dinâmica do seu negócio. O Sisplan é um deles, por exemplo.

Principalmente às empresas têxteis têm maior dificuldade com o dinamismo e a gestão do funcionamento da loja, pois elas estão em constante renovação. Novas coleções, tipos de roupas para cada estação e época do ano, etc. Ou seja, a cada remessa essas empresas precisam de uma repaginada para trazer a maior qualidade de seus serviços e produtos.

O Sistema Sisplan é o ideal para isso, pois possui um sistema específico para a gestão desse tipo de empresa. Nesse artigo você entenderá como o sistema funciona e como ele pode ajudar no gerenciamento do seu negócio.

O sistema Sisplan pode facilitar no utilizamento dos recursos da sua empresa. | Foto: Freepik.

O que é sistema sisplan?

A Sisplan Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de softwares com 20 anos de atuação no mercado. Ela é voltada para os softwares de gestão de empresas e possui programas específicos voltados para diversas áreas de atuação. Ou seja, a depender do tipo de sua empresa e do seu objetivo, a Sisplan pode oferecer um tipo de software diferente.

O Sistema Sisplan é especializado em softwares de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, também chamados de ERP ou Enterprise Resource Planning

Como funciona o sistema sisplan?

Assim como os softwares de sistema ERP, o sistema Sisplan é voltado para automação das atividades que são essenciais para a gestão de empresas. No caso das empresas voltadas para a atividade têxtil, o sistema Sisplan pode estar preparado e programado para lidar com quantidades de lote, estoque, tipos de tecido, desenvolvimento de produtos e outros processos ligados à fabricação têxtil. Além disso, o Sisplan pode emitir relatórios com os dados adicionados ao sistema. Ou seja, o sistema Sisplan é desenvolvido para atender todas as necessidades de lojas que lidam com serviços relacionados ao têxtil. 

Para que serve o sistema sisplan?

O sistema Sisplan vai dinamizar a sua empresa têxtil e a coleção de moda. | Foto: freepik

O sistema Sisplan serve para garantir maior controle na gestão das empresas que trabalham com o comércio têxtil. Além disso, os ERP desenvolvidos pela Sisplan são adaptados para garantir a melhor funcionalidade e dinamismo na empresa. Ou seja,  ERP têxtil pode ser essencial para alavancar os seus negócios e garantir que sua empresa funcione de forma fluida, sem grandes interferências ou imprevistos externos.

Vantagens do sistema sisplan

  • Rotinas automatizadas, que reduzem o tempo de trabalho e torna o atendimento mais rápido;
  • Prevenção de erros, uma vez que durante a execução os serviços já são atualizados e corrigidos pelo sistema ERP da Sisplan;
  • Centralização de todas as tarefas da empresa em uma única rede, reduzindo a desorganização e garantindo a maior fluidez do fluxo de trabalho entre os funcionários;
  • Avisos automáticos recebidos por e-mails e mensagens;
  • As atividades relacionadas à empresa podem ser feitas em equipamentos móveis como celulares e tablets;
  • Visualização das informações da empresa por meio de recursos visuais como gráficos informativos atualizados em tempo real;
  • Sistema interativo e de fácil manejo. Os nomes das telas e campos de cadastro podem ser adaptados à linguagem usada na empresa e facilitar os treinamentos e consequentemente o uso geral do sistema durante o dia a dia;
  • Menus de acesso e navegação configuráveis;
  • Relatórios gerados pelo próprio sistema, o que facilita a análise dos dados e entender em quais aspectos a empresa precisa de maior reforço e melhora;
  • Suporte especialista em empresas têxteis e confeccionistas para lhe ajudar durante a instalação do sistema Sisplan e seu uso na empresa durante o período de aprendizado e adaptação;
  • atualizações rápidas e seguras quanto às questões fiscais do sistema, já que existe um acompanhamento minucioso das legislações da área;
  • Ampliação da carteira de clientes em diversas áreas do ramo têxtil, incorporando as práticas das melhores empresas do mercado;
  • O Sistema Sisplan é compatível com diversos bancos de dados, incluindo Oracle, SQL Server e Firebird (gratuito).

Desvantagens do sistema sisplan

Assim como todo ERP, o Sisplan tem algumas desvantagens. Apesar de ser voltado especificamente para o segmento têxtil, o Sisplan pode ter suas adversidades. Confira abaixo algumas delas:

  1. O processo de transição do sistema que já era usado pela sua empresa para o sistema ERP pode custar tempo e dedicação dos funcionários. Muitas vezes é necessário a realização de alguns treinamentos para o uso do programa, o que pode vir a ser financeiramente desvantajoso.
  2. O sistema ERP pode, por vezes, burocratizar os processos internos e externos da empresa, podendo complicar o atendimento e tornar o serviço um pouco mais demorado.
  3. Pequenos erros na hora de inserir os dados e toda a empresa pode estar correndo o risco e comprometer o funcionamento de uma área específica da empresa. Isso porque, se os dados forem inseridos de forma errada ou estarem incompletos, as análises feitas pelo sistema vão ficar erradas, dificultando e comprometendo os escritos dos relatórios.
  4. Se o sistema ERP tiver alguns problemas o suporte pode ser um pouco demorado. Isso porque a empresa precisa enviar um especialista na área de Tecnologia da Informação (TI) para a resolução do problema. Falando de empresas do ramo têxtil, isso pode ser desvantajoso pois o tempo perdido poderá trazer prejuízos aos clientes e gerar desconforto com a loja.
  5. A configuração de alguns ERP pode demandar bastante tempo. Já que, além da migração do sistema antigo da empresa para o novo, a interface, design e o funcionamento geral do sistema pode precisar de pessoas especializadas na área de TI para solucionar. Nem sempre as pessoas da empresa estão familiarizadas com esse tipo de programa. Fazendo com que seja preciso recorrer ao suporte do ERP.

Quer saber mais como desenvolver sua marca de moda, pensar nas coleções, entender sobre o mercado e muitas outras coisas que podem te ajudar no crescimento do seu negócio têxtil com Sisplan? 

Acesse a Umode, lá você consegue ficar por dentro de tudo que envolve o ramo da moda têxtil, as melhores escolhas e inovações que você precisa aplicar no seu negócio têxtil.