O mundo da moda se reinventa todos os dias e traz novas tendências que ditam o visual das pessoas de todo o planeta terra. Com o avanço das tecnologias, descobrir o que está na moda ficou mais fácil do que nunca, diversas marcas e aplicativos estão investindo em aplicativos de moda para que qualquer público possa se vestir bem e ainda criar seus melhores looks.

Ficar na moda está em nossas mãos. | Foto: Freepik/wayhomestudio.

Ficar fora da moda com tantos aplicativos disponíveis virou desculpa para quem está com preguiça de mudar o visual. Diversos aplicativos para IOS e Android estão prontos para baixar em qualquer celular e mudar de vez o seu estilo.

Por isso, hoje vamos te mostrar os melhores aplicativos de moda para que você possa mudar de vez o seu guarda-roupa, descobrir todas as tendências, o que vai estar em alta no mundo da moda, como montar um visual legal para sair e muitos mais. Acompanhe!

5 aplicativos de moda para acompanhar tendências

Conheça agora 5 aplicativos de moda que vão te ajudar no dia a dia:

1.  Pinterest

O Pinterest talvez seja o aplicativo de moda mais famoso do mundo e ele não para de crescer a cada dia. Com mais de 500 milhões de downloads, o Pinterest inova todo dia a moda no mundo. 

O aplicativo é um dos queridinhos da internet, pois é muito simples de usar, organizar e descobrir novas tendências. O usuário pode criar diversas pastas para guardar as fotos que ele achou interessante e também imagens de outros usuários para pegar como referência para um futuro próximo.

Todos os dias novas imagens e looks são postados no Pinterest e, caso opte por usá-lo, você vai receber diversas notificações para se atualizar de forma rápida e fácil. Para renovar o guarda-roupa é só entrar no aplicativo e começar a busca pelo que te interessa.

O aplicativo do Pinterest está disponível de forma gratuita para IOS e Android e pode ser encontrado pelo navegador do seu celular.

2. Wear

Wear é um dos melhores aplicativos de moda disponíveis no mercado, com mais de 15 milhões de downloads. Nesse aplicativo, você pode postar as fotos dos seus looks, curtir os posts de outras pessoas e segui-las, assim como em uma rede social.

Na Wear é possível buscar as melhores tendências do mundo da moda com muita facilidade na aba de “Discover” e conhecer pessoas novas com looks lindíssimos. Esse aplicativo é ótimo para quem busca conhecer lojas novas, já que ao postar as fotos, o usuário pode mostrar em que lugar aquela peça de roupa foi comprada, o valor dela e o link que leva para o site da marca.

O Aplicativo Wear está disponível para IOS e Android de forma gratuita para todos os usuários.

3. Smart Closet

Outro aplicativo de moda que vem crescendo bastante é o Smart Closet, com cerca de 1 milhão de downloads. O aplicativo é um organizador de guarda-roupa essencial para quem quer andar na moda sempre.

No Smart Closet, o usuário tem a liberdade de poder colocar imagens das suas peças favoritas e combiná-las do que jeito que achar mais agradável para o seu visual. É muito bom para quem está pensando em comprar novas roupas, pois você pode adicionar ao seu look as roupas das marcas que estão cadastradas no Smart Closet, olhar se combina e comprá-las logo em seguida.

O Aplicativo Smart Closet é compatível com IOS e Android, mas apenas no Android que ele é gratuito, no IOS é preciso pagar um valor de R$ 22,90 para usá-lo.

4. Vogue Runway

O Vogue Runway é um aplicativo já conceituado no mundo da moda por ter por trás da criação dele a famosa revista Vogue. Dessa forma, ele consegue ditar os melhores looks para se vestir nos dias de hoje.

No aplicativo é possível ficar de olho em todas as passarelas do mundo e descobrir o que vem ganhando relevância na moda. Com ensaios, coleções e diversos desfiles é difícil não ficar apaixonado por esse aplicativo de moda.

O app tem abas feitas para que você admire todas as novidades e se inspire no que os estilistas de todo o mundo estão pensando para o novo momento da moda. Além disso, dentro do aplicativo você pode procurar o estilo de roupa que mais te agrada, como: esportiva, casual, clássico, street, entre outros.

Se você se interessou pelo aplicativo, saiba que ele não está disponível para sistema Android, apenas de forma gratuita para o sistema IOS, e não possui tradução para português.

5. Instagram

No mundo digital é impossível citar fotos e roupas sem associar ao Instagram, o aplicativo de fotos mais famoso do mundo com cerca de 1 bilhão de downloads é quase um sinônimo de estilo. Milhares de pessoas usam todos os dias a rede social de fotos para inspirar outros e para se inspirarem em seus estilos de roupas.

Para quem se interessa por moda, é essencial ficar de olho nas tendências que o Instagram está colocando durante os dias. Além disso, para quem quer começar a confeccionar roupas, é um lugar excelente para divulgar suas peças e quem sabe se tornar uma marca conceituada.

O Instagram recentemente adicionou a aba “Loja” que vem crescendo mais e mais. Com diversas lojas pequenas é possível montar um look bem bonito e barato. 

Ao abrir a aba você pode descobrir o preço, tamanho e modelo da peça. Sem contar com a aba de “Busca” que sempre recomenda roupas estilosas e influencers da moda que todos os dias recebem e compram vestimentas novas que podem te inspirar na criação de um novo look.

Ou seja, para quem busca por novos looks e lojas baratas, o Instagram é a melhor pedida. Com compatibilidade com o sistemas IOS, Android e navegadores, o aplicativo é gratuito para que todos possam usar.

Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos de moda, é hora de ficar por dentro de todas as novidades do mundo da moda. Para saber mais sobre estilo, roupas, moda e tecnologia, acesse o site da U.Mode e descubra tudo sobre esse mundo estiloso!