O mercado da moda é um dos setores que mais fatura em todo o planeta, principalmente através das vendas pela internet. Com toda a concorrência atuante no meio, é necessário um trabalho de exímia qualidade e organização para se destacar e conseguir cada dia mais clientes com a sua coleção. Com o objetivo de auxiliar estilistas no processo de desenvolvimento de coleções de roupas, a Totvs Moda oferece um sistema que busca facilitar o trabalho dos profissionais do ramo.

Entenda qual é melhor sap ou totvs para o mercado da moda | Foto: Freepik.

O que é o Sistema totvs?

Antes de mais nada, o Sistema Totvs trata-se de uma plataforma completa e que tem a capacidade de atender a demanda das empresas em todas as etapas da cadeia produtiva, indo da tecelagem à comercialização da coleção de roupas. Ao todo, os seguintes setores são atendidos: Confecção, Fiação, Distribuição, Tecelagem, Tinturaria, Lavanderia, Atacado de Moda, Beneficiamento, Lojas de Departamento, Franquias de Moda, Aviamentos, Importação, Lojas de Calçados, Estamparia e Acessórios.

O que é rm totvs, o que é sistema totvs e suas vantagens. | Foto: Freepik

Como funciona o sistema totvs na moda?

Desde já, vale ressaltar que esse sistema Totvs possui três funcionalidades que são fáceis de usar e muito flexíveis. A primeira é o Backoffice, que consiste em passar pela parte mais organizacional do gerenciamento da empresa. Um dos módulos que ele abrange é o da Contabilidade, onde é feito o registro de todas as operações da companhia de forma automática. Isso auxilia também na melhora da sua governança, já que a solução garante que a companhia cubra todas as suas obrigações legais e mantenha o seu negócio 

Outra boa aplicação é na aba Fiscal, local em que o sistema Totvs emite notas fiscais eletrônicas de maneira automatizada, sem o perigo de acontecerem erros de preenchimento durante o processo. Ela cobre a legislação tributária de todos os estados brasileiros, auxiliando no pagamento de impostos como IPI, Dime, CST, PIS Cofins, entre outros. 

Ainda mais, um módulo que merece destaque é o de Pedido de Vendas, onde todo o volume de negócios estabelecidos é organizado e monitorado passo a passo, desde o pedido de matéria-prima até a entrega do produto final da coleção de roupas nas mãos do seu cliente. Por fim, outras finalidades também estão disponíveis no sistema Totvs, como Financeiro, Pessoal, Controle de Compras, Integração com e-Commerce, Distribuição e Remanejamento de Produtos e Gestão de Royalties.

Sabemos muito bem que a segunda importante funcionalidade é a Indústria, voltada muito mais para o planejamento das etapas da produção têxtil em si dentro do sistema Totvs. Um módulo relevante que ela oferece é o Gerenciamento de Custos, onde acontece um controle dos gastos em cada produto pertencente a linha de produção da coleção de roupas, com os cálculos do processo sendo feitos de forma automática. O resultado desse mecanismo é um controle eficiente, com uma melhor precificação e operação industrial de primeira qualidade que só a Totvs pode oferecer. 

Outra aplicação a se destacar é a Gestão de Demanda, local em que o sistema Totvs administra os recursos necessários para o andamento da produção, se baseando na quantidade de pedidos solicitados e no planejamento traçado. Mais um ótimo módulo é o Chão de Fábrica, que consiste na automação no controle de movimentação e no gerenciamento da produtividade do processo de criação de coleção de roupas. Além das citadas, a funcionalidade também aborda dentro do sistema Totvs: Produção, Engenharia de Produto, Engenharia Industrial, Planejamento e Controle e Controle de Produto.

Enfim, para finalizar, a terceira funcionalidade oferecida pelo sistema Totvs é o Varejo. Um dos seus principais módulos é o Controle de Promoções, onde a plataforma ajuda na estratégia de vendas através do uso de dados do público e dos produtos, com o objetivo de determinar alvos específicos e melhorar as promoções. 

Indo além de tudo isso, ainda outra aplicação relevante é a Pré-Venda, local em que são registrados os dados dos itens da coleção pedidos pelo cliente e seus valores e os mandando diretamente para o caixa. No fim, também estão disponíveis os módulos do sistema Totvs: Controle de Crediário, Vendas, Estoque, Controle de Recebimento e Controle de Caixa.

O que é totvs e onde fica a totvs. | Foto: Freepik

Como o sistema totvs moda pode te ajudar com a coleção de moda?

O sistema Totvs moda é um programa de fácil utilização e que foi desenvolvido para focar na cadeia produtiva da coleção de roupas. Ele pode ser adquirido única e exclusivamente por assinatura e funciona por meio da nuvem. Essa praticidade no uso permite que a empresa contratante não precise investir em grandes infraestruturas e equipamentos, já que o serviço pode ser acessado de qualquer notebook ou smartphone. Outra vantagem, é que o sistema permite uma alta personalização nas suas aplicações, se adequando aos interesses e desejos que determinada companhia procura.

A aquisição dos módulos dentro do sistema Totvs pode ser feita de forma separada, seguindo aquilo que a empresa busca de soluções e de que melhor vai atender às suas necessidades. O grande benefício é que, caso a empresa queira mudar de um segmento para outro no sistema Totvs, indo do Varejo para a Indústria, por exemplo, ela não precisa mudar de plataforma ou contratar outro serviço, tendo todas as opções de funcionalidade na palma das mãos. 

Outra excelente vantagem é que novas atualizações, que contém melhorias nas aplicações e aperfeiçoamento no rendimento no sistema, são disponibilizadas pelos desenvolvedores da Totvs de maneira gratuita dentro de 45 dias. Utilizando o sistema, o gerenciamento e o planejamento da produção da coleção moda e de roupas é muito facilitada.

Enfim, agora que você conhece o sistema de ERP totvs, está na hora de impulsionar sua coleção de moda através desse sistema. Com ele, sua coleção de moda irá ganhar produtividade e organização. Gerencie sua coleção de moda agora com o Totvs moda!

Umode

Nós da Umode focamos em mexer ponteiros através de plataformas digitais para empresas de moda, com a solução de gerenciar da matéria-prima ao sell out. Conheça um pouco mais sobre tecnologia e inovação para o mercado de moda por aqui na Umode!