PESQUISA DE satisfação nps pelo whatsapp
Envie pesquisas de satisfação NPS pelo WhatsApp e descubra o que seus clientes acham sobre seu atendimento.

o que é pesquisa de satisfação nps?
NPS é uma sigla em inglês para Net Promoter Score, que é um método para mensurar o nível de satisfação dos clientes com os produtos e serviços adquiridos de uma empresa, e também a probabilidade deles indicarem a sua marca para outras pessoas.
A metodologia se baseia em uma pergunta simples: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a Empresa XPTO para um amigo ou familiar?”
A pergunta é enviada para o consumidor e através da nota que ele dá é possível saber se ele é detrator, neutro ou promotor da sua empresa.

Com os resultados da pesquisa de NPS, a empresa consegue identificar como está a experiência dos clientes, quais são os pontos fortes e quais precisam ser melhorados.
Com os resultados da pesquisa de NPS, a empresa consegue identificar como está a experiência dos clientes, quais são os pontos fortes e quais precisam ser melhorados.
Por que enviar pesquisa de satisfação pelo WhatsApp?
O WhatsApp é o canal de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. Confira alguns números:

São mais 120 milhões de usuários no Brasil

86% das pessoas acessam diariamente o whatsapp

76% se comunicam com empresas pelo whatsapp
Além de ser um canal simples de ser utilizado e muito popular, o WhatsApp oferece outras vantagens para quem precisa enviar pesquisa de NPS como:
✔ A taxa de entrega é superior ao outros canais como email;
✔ Mesmo sendo virtual, a comunicação no WhatsApp é mais humanizada;
✔ No whatsapp é possível usar automação com bots;
✔ É possível disparar o NPS para um grande número de contatos automaticamente
Como disparar NPS no Whatsapp?
Agora que você conheceu algumas das vantagens de enviar uma pesquisa de satisfação do cliente usando o whatsapp, vamos entender como implementar esse processo na prática.
Depois de contratar a uRocket e realizar o cadastro, você pode começar com o modelo de mensagem NPS e personalizá-los para enviar para os clientes logo após o atendimento ou recebimento de um produto.

Casos de uso para envio de nps
A melhor maneira de saber o que os clientes pensam sobre a sua empresa é perguntando, não é mesmo?
Com a uRocket, é possível enviar mensagem para a sua base de clientes de forma rápida, eficiente e ainda ter gestão sobre as respostas.
Confira um dos modelos de envio de NPS para a base de clientes, disponível na plataforma:
logo após atendimento:
Mensagem enviada após realizar um atendimento ;

Pedido entregue
Mensagem enviada após a entrega do pedido;

Análise de envio de nps no WhatsApp
Com a uRocket você poderá acompanhar as seguintes métricas:

Mensagens enviadas, entregues, lidas e respondidas;

Status por tipo de mensagem como:
-
Cliques por link;
-
Áudios tocados;

Ações personalizadas de acordo com o comportamento.
Você também pode baixar os dados para analisá-los ainda mais, e fazer disparos personalizados para realizar upsell ou novas vendas.
