As 9 melhores ferramentas de e-commerce para quem trabalha com moda

Segundo uma pesquisa feita, em abril de 2021, pela Conversion, consultoria de performance e SEO, os e-commerces da moda atingiram a marca de 1,51 bilhão de acessos nos últimos 12 meses. Com isso, registrou-se um significativo aumento de 52%, comparado ao ano anterior.

Para entender mais sobre o assunto e abusar das estratégias nesse mercado que está em crescimento, trouxemos para você as melhores ferramentas de e-commerce para moda do mercado. Separamos 9 ferramentas de e-commerce para você escolher a melhor para te ajudar na sua loja virtual de moda.

Conheça ferramentas e-commerce I Foto: Unsplash

WooCommerce

Antes de tudo, é imprescindível escolher uma plataforma para desenvolver seu e-commerce de moda. O WooCommerce, por exemplo, é um plugin do WordPress que permite a criação de lojas virtuais e detém 26% de todas as lojas virtuais do mundo. A ferramenta permite vender qualquer tipo de produto, inclusive itens da moda.

Com o WooCommerce, além disso, você conseguirá fazer o cadastro dos seus produtos, adicionar diversas formas de pagamento, cupons de desconto, contagem regressiva para ofertas imperdíveis e obter relatórios de vendas

Google Analytics

Não é à toa que o Analytics é o software gratuito mais utilizado e recomendado para os e-commerces. A ferramenta coleta, organiza e exibe todos os dados sobre a experiência do usuário.

É possível, também, analisar o número de visitas, a localização geográfica dos visitantes, quando e como os usuários chegaram na página, se eles são novos ou recorrentes, quais produtos eles mais se interessam, a taxa de rejeição e muito mais! Vale a pena se aventurar na plataforma da gigante Google.

JivoChat

A importância de uma boa comunicação é fundamental para seu visitante se tornar um cliente. O JivoChat é uma das ferramentas de e-commerce mais flexíveis e atuais que existem. Ele vai otimizar o atendimento no seu e-commerce de moda. Ela possibilita atender os clientes e gerar leads com o intuito de vender mais e melhor. 

Alguns dos recursos existentes dentro do JivoChat são:

  • Conversas por voz;
  • Mensagens automáticas;
  • Aplicativo para celular;
  • Integração com redes sociais.

O aplicativo JivoChat tem a sua versão gratuita, e a versão paga, com o custo de R$ 49 por mês ou por licença.

Google Search Console

Outro ponto importante é acompanhar a visibilidade do seu e-commerce no buscador e saber se os usuários estão encontrando a sua loja virtual. Com essa ferramenta gratuita do Google, você consegue compreender de onde vem o seu tráfego, corrigir defeitos no código HTML, impulsionar a linkagem interna, melhorar a velocidade de carregamento das páginas, a estratégia de backlinks e o rankeamento das páginas no buscador.

O Google Search Console é um excelente representante das ferramentas para e-commerce disponíveis.

Canva

É um dos aplicativos mais completos para celular na edição de imagem. Os usuários conseguem criar sua logo, montar tabela de preços, cartazes, banners, panfletos, comunicados e muito mais!

É uma ferramenta extremamente interessante para tornar as redes sociais do e-commerce organizadas, agendar conteúdos e utilizar templates bonitos. O aplicativo tem a versão gratuita, que já é bem completa, e a paga, com o custo de R$ 34,90 por mês ou R$ 319,90 por ano.

Provador Virtual Sizebay

Uma das maiores incertezas para comprar roupas na internet é em relação ao tamanho. O provador virtual SizeBay já é utilizado por mais de 10.000 marcas em mais de 30 países e promete resultados como aumento da taxa de conversão e redução de devoluções de peças de roupa. Sendo assim, é uma ótima forma de ajudar o e-commerce a otimizar recursos e poupar gastos desnecessários.

Para utilizá-lo, basta o usuário informar o sexo, idade, altura, peso, além de indicar a modelagem em cada área do corpo. A ferramenta irá mostrar qual tamanho é mais indicado para o cliente comprar e o quão largo ou apertado ficarão as outras medidas.

Aweber

O e-mail ainda é um importante canal de comunicação para conquistar novos clientes e manter proximidade com os antigos, certo? Bem, então olhe esta dica! O Aweber é uma das melhores ferramentas para e-commerces que desejam aumentar suas listas de e-mail e disparar e-mails automáticos.

Além de reunir contatos a partir de clientes do PayPal ou seguidores do Facebook, o Aweber conta com formulários de inscrição, criação de newsletter, de forma fácil e rápida, acesso a banco de imagens em alta qualidade, interface intuitiva e um atendimento espetacular.

Instapage

Se você quer aumentar o número de conversões no seu e-commerce de moda, o Instapage é uma ótima solução. A ferramenta consiste na criação de landing pages. E o que são landing pages? Conceito comum no marketing digital, são páginas que são criadas com o objetivo de capturar alguma informação do usuário (dados pessoais, contato, idade, e-mail) ou fazer com que ele realize alguma ação (ir para uma determinada página, clicar em um botão).

Dentre as funções do Instapage, destacam-se: criação de landing pages totalmente customizáveis com designs responsivos, página de agradecimento ou confirmação, inserção de widgets com contagem regressiva e backup dos leads recebidos.

SemRUSH

Para investir em moda, não se pode esquecer do famoso marketing digital, do qual acabamos de mencionar! O SemRUSH é um pacote completo que não pode faltar no seu negócio. Esse software tem como principal objetivo expandir o seu tráfego orgânico e patrocinado analisando dados de SEO (Search Engine Optimization).

A ferramenta (uma das melhores ferramentas de e-commerce para moda) faz uma análise detalhada de palavras-chave, entendendo quais são as melhores oportunidades para seu e-commerce e quais são as estratégias utilizadas pelos concorrentes.

Dentre as principais funções do SemRUSH, destacam-se:

Análise de domínio

É possível pesquisar informações sobre o seu próprio domínio e o domínio dos concorrentes. Você identifica o tráfego orgânico e pago, as principais palavras que levam as pessoas ao site e a quantidade de backlinks para esse domínio.

Análise de palavras-chave

Esta análise se refere a quais palavras-chave geraram tráfego orgânico para o seu site e quais são as palavras relacionadas, que podem ser utilizadas em futuras campanhas.

Análise de backlink

É fundamental para dar autoridade a um domínio. Com essa análise, é possível saber quais sites colocaram um link para um conteúdo seu e a qualidade desses sites, com base na relevância do conteúdo.

Melhores ferramentas de e-commerce para moda: mãos à obra!

Foto: freepik

Agora que você já conhece as melhores ferramentas de e-commerce para moda, basta aplicar nossas dicas! As ferramentas de e-commerce te ajudam a vender mais, economizar recursos e atrair clientes ao seu negócio. Se depois de ler nosso artigo sobre ferramentas para e-commerce, você ficou curioso e com vontade de saber mais sobre o tema, veja mais na Umode.

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